quarta-feira, 23 de março de 2016

Slender Man - O Homem Esguio

O homem magro é uma suposta figura paranormal suposto ter sido a existência de séculos, cobrindo uma grande área geográfica. Crentes no homem esguio amarrar suas aparições com muitas outras lendas ao redor do mundo, incluindo; Medo Dubh (ou, o homem moreno) na Escócia, o Takkenmann Holandês (Filial Man), e a lenda alemã Der Großmann ou Der Grosse Mann (o Alto Homem).


1-Aparencia:
O homem magro é um ser (masculino na aparência), que se parece com um homem com, braços e pernas finas extremamente longas. Ele também parece ter 4 a 8 longas, tentáculos negros que se projetam de suas costas, embora diferentes fotografias e entusiastas discordam sobre este fato e, portanto, é a teoria de que ele pode "contrato" estes tentáculos à vontade.

O homem esguio pelo pirata CashooEle é descrito como vestindo um terno preto muito semelhante à do rosto dos homens notórios de preto, e como o nome sugere, parece muito fina e capaz de esticar seus membros e tronco para comprimentos desumanas, a fim de provocar o medo e seduzir sua presa. Uma vez que os braços são estendidos, suas vítimas são colocados em uma espécie de estado hipnótico, onde eles são totalmente impotente para parar-se de caminhar para eles.
Ele também é capaz de criar tentáculos de seus dedos e nas costas que ele usa para andar em uma forma similar ao Doutor Octopus . A capacidade de alongamento sobre-humana poderia também ser visto como uma semelhança entre ele e Mr. Fantástico .
Se ele absorve, mata, ou simplesmente leva suas vítimas para um local desconhecido ou dimensão também é desconhecido como nunca há quaisquer órgãos ou evidências deixadas em seu rastro para deduzir uma conclusão definitiva.
Seu rosto está pálido e um pouco fantasmagórica, e quase parece ter sido envolvido em um tipo de gaze ou pano. suas características faciais também são objeto de debate, e muitas pessoas acreditam que seu rosto parece diferente para cada pessoa, se for visto em tudo.
Ele às vezes é retratado usa um chapéu, que é às vezes um jogador, um chapéu de feltro, ou às vezes um top hat. Ele também pode ser visto vestindo uma gravata de fluxo longa ou um lenço, que é vermelho ou cinza.
2-Comportamento:
Grande parte do fascínio com Slender Man está enraizada na aura global de mistério que ele está envolvido em. Apesar do fato de que há boatos de que ele mata crianças quase exclusivamente, é difícil dizer se ou não o seu único objetivo é o abate.
Muitas vezes ele é ou relatado ou registrado que ele pode ser encontrado nas seções de madeiras, e estes geralmente tendem a ser suburbana. Ele também foi relatado visto com grandes grupos de crianças, como muitas fotografias retratam. Pensa-se geralmente que ele reside em matas e florestas e ataca crianças. Ele parece despreocupado com ser exposto à luz do dia ou capturados em fotos.
Pensa-se frequentemente bem que ele gosta de perseguir pessoas que se tornam excessivamente paranóico sobre sua existência, propositadamente dando-lhes vislumbres de si mesmo, a fim de assustá-los ainda mais.Por esta razão, parece que Slenderman gosta muito de torturar psicologicamente as vítimas.
3-Referências Históricas:

Pinturas rupestres brasileiros

pintura de caverna homem esguio
A referência mais antiga argumentou a lenda está dentro das pinturas rupestres encontradas no Parque Nacional da Capivara Serr no Nordeste do Brasil, que são acreditados até à data de tão longe para trás como 9000 aC.Estas pinturas mostram um caráter estranhamente alongada levando uma criança pela mão, mas não fazem qualquer referência aos apêndices extras.

Woodcuts alemães

Reconhecido lenhador alemão Hans Freckenberg criado pelo menos duas xilogravuras que caracterizam um personagem que ele descreveu como Der Ritter (The Knight) durante meados do século XVI que foram descobertos em Halstberg Castelo em 1883.
Enquanto Freckenberg era bem conhecida por sua descrição realista da anatomia humana - algo que era incomum entre xilogravuras da época - estas imagens apresentava um personagem esquelética, multi-limbed.
Os historiadores não tiver certeza da natureza simbólica exata do personagem, com alguns afirmando que é uma personificação das guerras religiosas que se alastraram na Europa na época, enquanto outros dizem que representa as pragas misteriosas que foram acreditados para ser a razão para a misteriosa abandono do Castelo Hastlberg ea vila próxima em 1543.
No entanto, muitos insistem que Freckenberg estava tentando representar "Der Großmann" (The Tall Man).Segundo a lenda, ele era uma fada que vivia na Floresta Negra. Crianças más que penetrou na floresta durante a noite seria implacavelmente perseguido por Der Großmann, que não iria deixá-los ser até que ele seja capturado ou eles foram forçados a contar aos pais de seus erros. Mesmo assim, não é uma conta de refrigeração de uma revista antiga , que data de cerca de 1702:
Meu filho, meu Lars ... ele se foi. Tomado, de sua cama. A única coisa que encontramos foi um pedaço de roupa preta. Ela se sente como o algodão, mas é mais suave ... mais grosso. Lars entrou em meu quarto ontem, gritando a plenos pulmões que "O anjo está fora!" Eu perguntei o que ele estava falando, e ele me disse alguma história absurdo de fadas sobre Der Großmann.
Ele disse que foi para os bosques de nossa aldeia e encontrou uma das minhas vacas mortas, pendurado em uma árvore. Eu não pensei em nada no início ... mas agora, ele está desaparecido. Temos de encontrar Lars, e minha família deve sair antes de sermos mortos. Sinto muito, meu filho ... Eu deveria ter escutado. Que Deus me perdoe. "

hieróglifos egípcios

A próxima possível referência conhecida ao homem esguio vem em torno de 3100 aC, no Baixo Egito, com referências à "Ladrão dos Deuses" ou "Thief of Kuk" tornar-se lugar comum durante o reinado do faraó Wazner. Carvings jeroglíficos que representam o ladrão foram encontrados na tumba do faraó, que foi rumores de ter tido algum tipo de encontro com a entidade. As esculturas se assemelhar a uma estranha figura com vários membros superiores, que nunca foi encontrada em qualquer outra língua hieróglifo.


2 comentários: